Informação Gratuita de Excelência

Aceda a informação fidedigna e atualizada sobre negócios, produtos, serviços, imóveis, automóveis e emprego.
Este é um diretório gratuito e colaborativo. Preserve.

PORTUGAL

Portugal é membro de pleno direito da União Europeia desde 1 de Janeiro de 1986.

Com a adesão ao espaço europeu, Portugal passou a fazer parte da maior comunidade integrada de democracias do mundo formada, actualmente, por 27 países e do maior espaço de comércio livre a nível mundial. Foi ainda um dos primeiros países a aderir à moeda única a 1 de Janeiro de 2002, integrando a zona euro.

Mas se a Europa ajudou a transformar Portugal, o nosso país também contribuiu para a mudança na Europa. Com a adesão de Portugal saiu reforçada a vocação atlântica do continente europeu, assim como a abertura de novas perspectivas em África e na América. Portugal, pelas suas relações históricas e afectivas com os países destes continentes, contribuiu para a reorganização das prioridades de política externa da UE e dotou a Europa de um capital de diversidade cultural muito mais abrangente.

Foi durante as presidências portuguesas que se lançou a Estratégia de Lisboa, se realizaram as Cimeiras da União Europeia com África e Brasil e que foi assinado o Tratado de Lisboa, marcos fundamentais para o fortalecimento do espaço europeu em termos económicos, sociais e políticos.

Com a integração no espaço europeu, Portugal teve acesso a fundos estruturais e de coesão que contribuíram, significativamente, para o desenvolvimento e modernização do país, elevando-o a outro nível de expansão económica.

500 maiores empresas portuguesas

Consulte

Sobre nós

A LISTAGEM.PT promove empresas portuguesas e a sua actividade apostando no dinamismo centrado no cliente e na preocupação com a divulgação do seu bom nome e produtos. A nossa actividade é dirigida aos projectos e mercados que melhor contribuam para a competitividade e sustentabilidade das empresas.

Os nossos objectivos passam por aumentar a sua notoriedade, dinamizando o investimento estruturante e internacionalizando as empresas, focado essencialmente nas pequenas e médias. Procuramos atender todas as expectativas dos clientes através de uma abordagem de rigor, eficácia, entusiasmo e vontade de inovar. Confie em nós.

Para isso, temos uma equipa de profissionais que se dedicam a atrair visibilidade através de mecanismos e filtros de pesquisa para que as empresas possam ser encontradas consoante a sua área de actuação.

Para além disso, os nossos clientes disponibilizam-nos informações do que pretendem exportar e/ou outros e através da nossa rede, as empresas visualizam essa informação, manifestando-se em caso de interesse.